quinta-feira, 7 de outubro de 2010

REPISA NA CAMINHADA ECOLÓGICA DE TABOÃO

Por Daniela Q. Marinheiro
Na semana do Dia Mundial da Árvore, taboanenses participam de caminhada ecológica
A atividade teve como objetivo conscientizar a população sobre a importância do meio ambiente no nosso dia-a-dia


A Secretaria de Esportes de Taboão da Serra juntamente com a Secretaria de Habitação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano promoveram a caminhada ecológica no Parque Laguna neste último sábado (25).

Antes da atividade, os participantes da caminhada tiverem um alongamento bem descontraído para deixar o pessoal enturmado, além de aquecer os músculos para uma caminhada de cerca de 1 km.

Durante a caminhada, o biólogo Reinaldo Amaral Carneiro, da ONG Repisa, falou sobre a importância de se preservar a natureza e da utilidade de cada tipo de planta para o meio ambiente. Entusiasmados e surpresos com a experiência, os taboanenses participaram ativamente das perguntas e dos debates levantados pelo biólogo Reinaldo Carneiro.

No final do percurso, os participantes da atividade tomaram um café da manhã no Rancho Azul para repor as energias e relembrar tudo que foi ensinado e debatido durante a caminhada.

2 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Parabéns pelo blog! Nós identificamos sua ótima iniciativa on-line e pensamos em compartilhar com você nossa nova série de animação que fala sobre assuntos que são de nosso interesse, dos seus leitores e deveriam ser de toda a sociedade: consumo consciente e sustentabilidade. A série de 10 episódios é “Consciente Coletivo” e estreou dia 8 de setembro no Canal Futura. Os 5 primeiros programas estão disponíveis no nosso site (www.futura.org.br/conscientecoletivo). Também preparamos alguns conteúdos extras como papéis de parede pro computador, avatares, assinaturas de email e twibbon para quem quiser mergulhar na campanha. Confira lá e fique à vontade para divulgar. A ideia é formar um grande “consciente coletivo” pelo meio ambiente na internet!
    Grande abraço!
    Leonardo Machado, Coordenador de Novas Mídias do Canal Futura

    ResponderExcluir
  2. Olá Pessoal
    Eu como Biólogo e educador ambiental, não podia ficar de fora deste coletivo de estudos ambientais.
    Parabéns
    Prof. José Carlos
    http://projetosead.blogspot.com/

    ResponderExcluir