quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Manifestação contra a incineração e por uma efetiva política de coleta seletiva na cidade de São Paulo

Por Cadu
Nesta última quarta-feira, 11 de agosto de 2010, a REPISA esteve presente ao ato que reuniu cerca de 500 manifestantes em frente à Câmara Municipal de São Paulo, saindo em passeata até à Prefeitura da Cidade de São Paulo. O movimento, que reúne várias organizações, exige uma política pública eficaz de coleta seletiva na cidade, e que a administração pública municipal desista da idéia de instalar incineradores como alternativa a enorme quantidade de resíduos sólidos produzidas diariamente na capital paulista.



                                                         Fotos: Valhter Nogueira
Essa idéia de girico do Prefeito Gilberto Kassab de incinerar os resíduos, os empregos e dinheiro, coloca São Paulo na contra-mão de uma cidade sustentável. O incinerador, nada mais é do que um empreendimento obsoleto e emissor de gases tóxicos e cancerígenos.


Hoje, apenas 1% das 15 toneladas de resíduos/dia é reciclada, o que atesta a incompetência e a incapacidade da prefeitura gerenciar essa questão, e mesmo assim ela vem tratando com descaso os catadores e as cooperativas de catadores que são de extrema importância nesse processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário